top of page

Jubileu do mosteiro em Itatinga (Brasil)

  • há 21 horas
  • 1 min de leitura

16 junho 2026


No dia 7 de junho, celebramos com alegria e grande ação de graças a abertura do ano jubilar de nosso mosteiro, no qual celebramos 75 anos de transferência da Abadia de Hardehausen para o Brasil, em Itatinga, completados no último dia 28 de maio, e também 100 anos de restauração da Abadia de Hardehausen, data que completaremos na mesma data, no próximo ano.


Estiveram presentes representantes de várias casas amigas: da Abadia de Itaporanga, de Itararé, de Campo Grande e de Santa Cruz de Monte Castelo, bem como do Mosteiro de Claraval, de nossa Ordem, e também das Abadias beneditinas de São Bento, em São Paulo, de São Geraldo, também em São Paulo, e de Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra.


A missa foi presidida por Dom Bento de Oliveira, abade de Itaporanga e abade-presidente da Congregação brasileira. A homilia foi proferida por Dom Luis Alberto.








Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page